Bando tenta invadir delegacia para resgatar traficante

Serravam o último cadeado quando foram surpreendidos por tiros disparados pelo policial de plantão

20/03/2012 04:55

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Pelo menos quatro homens tentaram invadir a Delegacia do município de São Sebastião na madrugada desta terça-feira (20). A suspeita é que eles queriam resgatar um traficante de drogas preso há cerca de 20 dias pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O policial Otoniel Rocha Filho, 48 anos, era o único que estava de plantão na delegacia. O delegado e os demais civis estavam na Regional de Penedo.

Otoniel conta que dois carros pararam em frente ao prédio e viu quatro homens tentando entrar na delegacia. Então, efetuou alguns disparos e os bandidos fugiram.

“Desceram quatro de um carro e havia mais dando cobertura em outro veículo. Se eles entrassem, iriam me matar, então, disparei para afugentá-los. Isso nunca tinha acontecido aqui antes”, conta o policial acrescentando que para entrar na delegacia é necessário abrir três cadeados. Os criminosos já estavam serrando o terceiro.

Ainda de acordo com Rocha, a suspeita é que o bando tenha tentado resgatar o traficante José Ronaldo, que foi preso há cerca de 20 dias com 16 quilos de maconha. 

Depois que ele foi preso, alguns carros suspeitos foram vistos rondando a delegacia. “Ou queriam entrar para resgatá-lo ou queriam roubar as armas”, disse ele.

O delegado Eraldo Brasil vai solicitar à Justiça a transferência do traficante.
 

Primeira Edição © 2011