17ª Vara Criminal ouve 23 testemunhas de crimes em Arapiraca

20/03/2012 16:50

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Dois dos cinco juízes integrantes da 17ª Vara Criminal da Capital tomaram depoimento, nesta segunda-feira, em Arapiraca, de 23 pessoas relacionadas como testemunhas de crimes praticados por duas quadrilhas que agiam na região Agreste.

Os integrantes de um dos grupos são acusados de sequestrar, em Arapiraca, um gerente de banco, crime praticado em maio de 2011. A segunda facção é acusada de roubo de veículos naquela cidade e em municípios vizinhos.

Além dos juízes designados pela Presidência do Tribunal de Justiça (TJ/AL) para funcionar no combate à criminalidade, dois promotores de Justiça (integrantes do Gecoc) e dois defensores públicos também participaram da tomada dos depoimentos.

A atuação itinerante da 17ª Vara Criminal - a segunda realizada em 2011 - começou às 10h da manhã e só chegou ao fim às 18h30 de segunda-feira (19), nas dependências do Fórum Desembargador João Oliveira e Silva.

Seguindo avaliação dos integrantes da Vara Coletiva, o deslocamento significou celeridade no trâmite dos dois processos e redução de custos com viagens à sede da 17ª Vara, em Maceió, de sete advogados e das 23 testemunhas dos dois ilícitos penais.

Primeira Edição © 2011