Sorriso de Plantão lança edital para seleção de novos integrantes

19/03/2012 06:35

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Projeto Sorriso de Plantão lançou, nesta semana, o edital de inscrição para novos integrantes do Projeto. O Processo de Seleção prevê a abertura de aproximadamente 60 vagas - 40 nos hospitais de Maceió e 20 na extensão de Arapiraca - correspondentes ao trabalho voluntário como Doutores Palhaços.

Comemorando 10 anos de atividades, o Sorriso de Plantão é formado por universitários de várias instituições de ensino que, voluntariamente buscam amenizar o sofrimento das crianças internas, devolvendo seu universo infantil, por acreditar que assim é possível reduzir o tempo de internação. E, principalmente, sutilizar os traumas hospitalares, através da risoterapia - método terapêutico que agrega inúmeros e variados benefícios à saúde.

O grupo atua há dez anos todos os sábados - sem exceções - no HU e há três, no HGE. Este ano, o projeto continua sua expansão e irá atuar também no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA/UNCISAL), na Clínica Infantil Dayse Brêda – ambos em Maceió - e, em hospital a ser definido na cidade de Arapiraca.

A seleção de novos integrantes acontece anualmente. Para conquistar o título de bacharel em besteirologia pela Universidade Federal de Coité do Nóia (UFCN) - instituição fictícia -, o candidato terá que fazer uma prova subjetiva e uma entrevista. Em sua primeira formação, apenas estudantes da aérea de saúde da UFAL faziam parte do projeto. Hoje, estudantes de qualquer área e instituição de ensino podem se candidatar a integrá-lo.

Além das vagas para monitores palhaços, serão oferecidas 02 vagas para Assessoria de Comunicação (que deverá cursar Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou em Relações Públicas) e outras 02 para Monitor Artístico (que deverá cursar Teatro).

Provas
Para o polo de Maceió, a prova escrita acontecerá no dia 31 de março de 2012, às 14h; e a entrevista, nos dias 14 e 15 de abril. Sempre na Universidade Estadual das Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL.

Já o pólo de Arapiraca, terá sua prova escrita realizada no dia 30 de março, às 14h, e a entrevista, em 13 de abril, na Universidade Federal de Alagoas – Campus Arapiraca.

 

Confira o edital.

Primeira Edição © 2011