Presídio Cyridião recebe etapa da I Olimpíada do Reeducando Trabalhador

19/03/2012 08:04

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Foi realizada no último sábado (17), no Presídio Cyridião Durval a segunda etapa da I Olimpíada do Reeducando Trabalhador. O evento é uma iniciativa da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) e tem como objetivo promover atividades físicas que facilitem a ressocialização e a reintegração social.

Na parte da manhã aconteceram os jogos de Futebol de Campo e Dama, na parte da tarde, jogos de Vôlei e Pingo-Bola. Aproximadamente 80 reeducandos do presídio Cyridião Durval, participaram das quatro modalidades esportivas realizadas durante o dia de competições.

O superintendente geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, o superintendente adjunto, tenente-coronel Marcos Sérgio e gerente da Sgap prestigiaram os jogos.

Carlos Luna falou a respeito da importância desse tipo de iniciativa no sistema prisional e agradeceu o empenho dos servidores da Sgap, para que estes jogos pudessem acontecer. “O incentivo ao esporte no sistema prisional, é mais do que uma medida ressocializadora, é um direito do preso e um dever do Estado”, concluiu Luna.

As partidas de futebol foram apitadas por José Elias dos Santos, que é membro da Federação Alagoana de Futebol. “Para mim é uma satisfação estar aqui fazendo o meu trabalho e trazendo para estas pessoas um pouco da alegria que o futebol proporciona”, disse José Elias.

A abertura da I Olimpíada do Reeducandos Trabalhador foi no dia 11 de fevereiro, no Núcleo Ressocializador da Capital. Ainda serão realizadas mais duas etapas, uma no Baldomero Cavalcanti, e outra no Núcleo Ressocializador, onde acontecerá o encerramento, no dia 1º de maio.
 

Primeira Edição © 2011