População sofre com falta de sinalização em pontos de ônibus na Praça Pirulito

Na Praça Pirulito, nenhuma das marquises possui sinalização adequada para informar quais ônibus param

19/03/2012 09:25

A- A+

Mickaell Clygens - Estagiário

compartilhar:

A população que depende de transporte coletivo  vem sofrendo com a falta de sinalização e de informação nas cinco marquises, que serve de ponto de ônibus, localizadas na famosa Praça do Pirulito, no Centro de Maceió. 

A equipe de reportagem do Primeira Edição foi até o local, e constatou que, em nenhuma das cinco marquises há sinalizações adequadas para informar quais são os ônibus que param ali.

Trabalhando na praça há mais de oito anos, o comerciante Cícero dos Santos explica que todos os dias aparecem pessoas reclamando sobre a falta de sinalização nas marquises e que muitas saem prejudicadas pela falta de informação.

“Já presenciei muitas pessoas reclamando desse ponto. Todo dia é uma reclamação e muitas vezes, eu que trabalho aqui tenho que alertar as pessoas onde o ônibus para. Deveria existir uma forma de explicar a essas pessoas quais são as marquises certas para cada coletivo. O ideal seria uma placa em cada marquise informando quais os ônibus  param em cada uma”, disse Cícero.

O aposentado, João da Silva,  74 anos, conta que é preciso correr para não perder o ônibus. “Tem que correr atrás dos ônibus. Já estou com uma certa idade e se não for rápido eles passam direto e esquecem a gente. Aqui o idoso não tem preferência”, reclama o aposentado.

Nossa equipe procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para dar explicações sobre a falta de sinalização na Praça do Pirulito, mas o telefone só chamou.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011