PM apreende 16 armas de fogo no final de semana

19/03/2012 07:37

A- A+

Ascom PM/AL

compartilhar:

O final de semana foi de várias apreensões de armas de fogo no Estado. Segundo registros da Polícia Militar, somente na capital foram treze armas retiradas de circulação.

Na noite de ontem (18), policiais da 5ª Companhia Independente encontram um revólver calibre 38 de numeração raspada numa abordagem na rua dos Cajueiros, no bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro. A arma estava com José Valmir da Silva (21).

Já no município de Rio Largo, povoado da Mata do Rolo, outra arma foi apreendida pelo 8º Batalhão na tarde deste domingo. Benedito João da Silva, de 60 anos, foi flagrado com uma espingarda calibre 12 de dois canos, sem numeração e desmuniciada.

No dia anterior, também na Mata do Rolo, motociclistas Raio do Batalhão de Radiopatrulha apreenderam uma pistola Colt calibre 45 com cinco munições em posse de Antony Robert Guedes do Nascimento (22).

Sábado

No sábado, motociclistas da Rp apreendeu um revólver calibre 38 dentro de uma casa localizada na Grota do Reginaldo, já no lado do bairro do Poço. Dentro do imóvel, pertencente a Sander Lima dos Santos Araújo (20), os policiais ainda encontraram crack, cocaína e maconha.

Numa outra casa situada numa rua próxima ao aterro sanitário do bairro de Cruz das Almas, a guarnição da Radipatrulha de serviço encontrou uma espingarda calibre 38 e um cartucho de espingarda calibre 32. Um suspeito que entrou na residência ao perceber a chegada dos policiais chegou a ser detido, mas a proprietária do imóvel, Valdirene Pedro dos Santos (35), assumiu que arma era dela.

Na avenida Dário Marcilio, conjunto Cleto Marques Luz, policiais do Canil do Bope abordaram Rafael Wágner da Paz (18) e encontram com ele um revólver calibre 38 com seis munições.

No município de Traipú, policiais do 3º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38 municiado com um motociclista que transitava no Sítio Lagoa dos Veados, zona rural da cidade. Olimpo Costa Santos (54) ainda tentou escapar da abordagem, mas ele e o garupa caíram após perderem o controle do veículo

As outras nove armas foram todas apreendidas na sexta-feira (16) durante ações policiais do 1º Batalhão, 3º BPM, 8º BPM, 4ª Companhia Independente e Radiopatrulha. Dentre as armas encontradas em investidas na capital e no interior de Alagoas, estão pistolas 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas, espingardas, revólveres e até uma metralhadora 9 milímetros. 

Primeira Edição © 2011