Moradores reclamam de bocas de lobo estouradas na Jatiúca

Ratos, baratas, escorpiões e mosquitos vivem atormentando os moradores há cinco anos

19/03/2012 09:11

A- A+

Leandro Gama - colaborador

compartilhar:

Moradores da Rua Santo Amaro, no bairro de Jatiúca, estão reclamando de várias bocas de lobo estouradas que põe em risco a saúde de quem trafega no local. Os moradores reclamam também da falta de interesse de órgãos competentes para resolver o problema, que incomoda há cerca de cinco anos a população.

Conforme Eunice Santana, de 46 anos, que reside no local, ratos, baratas, escorpiões e mosquitos (entre eles, o da dengue) vivem atormentando os moradores da rua. “Os insetos peçonhentos são os que nos preocupa mais, pois muitas pessoas já pegaram doenças, agora, tudo isso devido à imundície dessas bocas de esgoto estouradas”, disse a moradora revoltada. 

Outra moradora, que não quis se identificar,  disse que uma colega pegou um germe no pé após entrar em contato com água suja. “Coitadinha da minha amiga, ela passou por maus bocados para se curar da bactéria”, comentou.

As bocas lobo estouradas começaram a aparecer depois que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) realizou diversas obras de saneamento no local . Porém, segundo os moradores, nada foi feito pra que o problema fosse resolvido.

A reportagem do Primeira Edição entrou em contato com assessoria de comunicação da Seminfra, mas ninguém atendeu as ligações telefônicas.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011