Matéria que foi ao ar neste sábado (17) mostra curso educativo oferecido a famílias que recebem casas dos programas habitacionais do Governo

19/03/2012 18:33

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O trabalho social desenvolvido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) é mais uma vez destaque na imprensa nacional. Veiculada no telejornal SBT Brasil neste sábado (17), uma reportagem mostra o curso educativo oferecido a famílias que recebem casas dos programas habitacionais do Governo.

A reportagem explica que as aulas, oferecidas pelo Governo de Alagoas, beneficiam famílias que moravam em barracos e se preparam para mudar para casas de concreto, com água encanada e banheiro. “As famílias aprendem a preservar a nova casa para não prejudicar nem o imóvel nem os vizinhos”, diz a matéria.

Em entrevista ao SBT Brasil, o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, esclareceu o motivo pelo qual a iniciativa foi adotada. “As famílias não tinham reaprendido a viver dentro da habitação e a inutilizar o barraco de lona mesmo tendo sua própria casa”, afirma o secretário.

A reportagem conversou com a presidente da Associação de Moradores, Eliana Maria da Silva, que ensina noções básicas de higiene e da vida em comunidade, e com a dona de casa Aline Gomes da Silva, que aprendeu a ter cuidados com hábitos simples, como não jogar papel higiênico no vaso sanitário para evitar entupimento.

Já com o certificado entregue a todos no final do curso, o ex-trabalhador rural Raul José de Oliveira contou como sua vida mudou. “Agora nós temos a nossa casinha, o esgoto hidráulico, a nossa fossa séptica, água e energia”, explica o recém proprietário da casa própria.

Primeira Edição © 2011