Empresário vende pacotes da Copa após favorecer Teixeira em negócio

19/03/2012 07:24

A- A+

Folha.com

compartilhar:

Documentos mostram que o empresário que beneficiou Ricardo Teixeira em um negócio imobiliário é sócio de agência de turismo que ganhou o milionário direito de venda de pacotes VIP da Copa-14. Claudio Abrahão é o primeiro elo direto entre negócios do Mundial e operações particulares do ex-presidente da CBF.

Em março de 2009, Claudio vendeu cobertura em frente à praia da Barra da Tijuca, no Rio, a Ricardo Teixeira por R$ 720 mil. Mas o valor do apartamento, de fato, é o triplo, como indica a própria escritura da transação.

Segundo documentos na Junta Comercial e em cartórios de São Paulo, Claudio também é dono 34% das ações da Top Service Turismo, empresa que ganhou os direitos de hospitalidade do Mundial.

OUTRO LADO

A empresa Top Servisse disse que obteve os direitos de hospitalidade da Copa por meio de concorrência feita pela Match Hospitality, parceira comercial da Fifa.

Essa informação também foi confirmada pela Match, que negou participação de Ricardo Teixeira na escolha da empresa.

O advogado de Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local), José Mauro do Couto, não retornou as ligações telefônicas da reportagem.

Primeira Edição © 2011