Brasileiro é morto por policiais na Austrália

19/03/2012 12:07

A- A+

Folha Online

compartilhar:

Um estudante brasileiro de 21 anos foi morto na madrugada de domingo (18), na região central de Sydney, na Austrália, durante uma perseguição policial.

Segundo a polícia local, o jovem fugia de uma abordagem quando foi atingido por um disparo de uma arma de choque feito por um dos seis policias.

Reportagem do jornal australiano "Sydney Morning Herald" afirma que testemunhas da ação disseram que, mesmo depois de caído no chão, ele foi atingido pelo menos mais três vezes com as armas de choque.

A polícia abordou o jovem porque ele era suspeito de ter roubado um pacote de bolachas de uma loja de conveniência. Como ele tentou fugir, os policiais começaram a perseguição.

Testemunha ouvida pelo jornal disse que o jovem estava "sem camisa e corria tanto quanto podia" da polícia. Segundo a testemunha, não identificada, ele gritou por socorro enquanto tentava se livrar dos policiais até desmaiar.

A polícia disse que vai realizar exames para saber se o jovem estava drogado ou alcoolizado e se isso pode ter contribuído em sua morte. Uma equipe de investigação está analisando a conduta dos policiais.

Veja vídeo aqui.

Primeira Edição © 2011