Vigilância em Saúde Ambiental programa ações para o Dia Mundial da Água

18/03/2012 14:28

A- A+

Redação

compartilhar:

A Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió começa nessa segunda-feira (19) atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água. As atividades acontecem até o dia 25 deste mês, com o objetivo de incentivar governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas.

Focadas no tema “Água e Segurança Alimentar”, as atividades desse ano terão como meta chamar a atenção de todos os povos para o impacto que a escassez de água pode proporcionar na produção de alimentos no mundo, já que boa parte da água consumida está incorporada aos alimentos. Estatísticas mostram, por exemplo, que para produzir um quilo de carne, são necessários 15 mil litros de água. Além disso, o crescimento urbano, a industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, pelos conflitos e catástrofes naturais têm afetado diretamente os sistemas urbanos de água.

A partir de segunda-feira (19), a programação contará com faixas educativas espalhadas pela cidade, coletas de água e fiscalização desse recurso em empresas e condomínios. De quarta (21) a sexta-feira, o trabalho educativo se estenderá às escolas municipais José Bandeira, no Vergel do Lago, e Lamenha Lins, no Jacintinho, além da Escola Técnica de Saúde Profa. Valéria da Hora, no Centro, com palestras e distribuição de folderes, brindes e material informativo.
 

Primeira Edição © 2011