Operação da PM e prefeitura municipal fecha dezenas de bares

Denominada “Madrugada Tranquila”, operação realizou abordagens em bares e pequenas casas de shows de Maceió

18/03/2012 08:22

A- A+

Redação

compartilhar:

O Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar desencadeou em conjunto com diversos órgãos da prefeitura municipal de Maceió uma megaoperação na madrugada deste domingo (18). O objetivo foi a apreensão de armas e drogas em vários pontos espalhados por bairros e municípios vizinhos, além de outras infrações.

No decorrer da operação, denominada pelo comando do CPC de “Madrugada Tranquila”, policiais dos batalhões que integram a área metropolitana realizaram várias abordagens a pessoas que frequentavam bares e pequenas casas de shows, bem como também conveniências de postos de combustíveis.

Para o comandante do CPC e coordenador da operação, coronel Gilmar Batinga, a operação serviu também para constatar outras infrações que muitas vezes passam despercebidas pelas autoridades. “Em vários bares evidenciamos menores frequentando os locais, bem como o não licenciamento de autorização dos estabelecimentos”, afirmou Gilmar.

Por esta razão, vários bares foram interditados por fiscais da Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e agentes do Corpo de Bombeiros Militares que deram apoio à operação.

O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) flagraram também nos estabelecimentos quinze menores desacompanhados de seus responsáveis. Destas, uma foi levada para um abrigo e as outras quatorze liberadas com a presença dos pais.

O saldo da operação foram três armas de fogo apreendidas, vinte pessoas presas, a maioria por desacato e embriaguez ao volante, quinze veículos irregulares apreendidos e dezenas de bares interditados por não oferecer condições de funcionamento. Em pontos distintos, policiais do Batalhão de Radiopatrulha apreenderam outras três armas de fogo.

Participaram da operação policiais do 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, 3ª Companhia Independente, 5ª Companhia Independente, Batalhão de Polícia de Eventos, Polícia de Guardas, Polícia Escolar, Batalhão de Trânsito, Radiopatrulha e do Bope. A operação “Madrugada Tranquila” também foi acompanhada pelos comandantes das unidades da PM envolvidas.

Com Ascom PM/AL.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011