Polícia Civil prende mais dois integrantes de quadrilha acusada de atentado contra Nivaldinho

"Paulista" e Wagner dos Santos foram presos na sexta-feira (16) na cidade pernambucana de Garanhuns

17/03/2012 12:36

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Foram presos nnesta sexta-feira (16) Luis Henrique Santos da Paz, o “Paulista”, e Wagner dos Santos, na cidade do interior pernambucano de Garanhuns. Os dois faziam parte da quadrilha desmantela pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, acusada de uma série de assalto nas regiões do Sertão e Agreste do Estado.

Entre pelo menos os 18 crimes cometidos pelo grupo, estão o atentado contra o filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, Nivaldo Neto, que terminou sendo baleado com quatro tiros. A invasão à fazenda de AA aconteceu no dia 03 de fevereiro, em Limoeiro de Anadia. Além deste, classificado pela PC como o crime de maior repercussão que é atrinuído à quadrilha, ainda estão o assalto a casa da prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões e à Delegacia de Pão de Açúcar.

Paulista e Wagner foram localizados pelo Núcleo de Inteligência da PC. Eles foram ouvidos pelos delegados Kelman Vieira e Ana Luiza Nogueira, que compõem junto com o também delegado Mauricio Henrique Duarte, a comissão designada pelo delegado-geral da PC, José Edson de Freitas, para as investigar e prender a quadrilha. Segundo as informações passadas pelos delegados, Paulista também participou do atentado contra Nivaldo Neto.

Wagner é irmão de Anderson Santos Cruz, o “Galego”, autor dos disparos que atingiram Nivaldinho. Galego foi preso na cidade de Canindé do São Francisco no último dia 9 deste mês. Agora, o trabalho de investigação tenta localizar Roosevelt dos Santos, o “Russinho” único integrante da quadrilha que continua foragido.

Além dos agentes da Polícia Civil alagoana, policiais da Delegacia de Garanhuns e do Grupo de Ação Tática Itinerante (Gati) na Polícia Militar de Pernambuco participaram das prisões dos acusados.

Leia mais sobre o caso.

 

*com informações da assessoria da PC. 

Primeira Edição © 2011