Avenida Márcio Canuto é inaugurada no Barro Duro

Segundo o prefeito de Maceió, o objetivo da via é desafogar a Fernandes Lima, possibilitando outros trajetos para os motoristas

17/03/2012 05:24

A- A+

Redação

compartilhar:

Na noite desta sexta-feira (17) a Prefeitura de Maceió inaugurou a Avenida Márcio Canuto, que ligará a Avenida Rotary ao Bairro do Barro Duro. Segundo o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o objetivo da via é desafogar a Fernandes Lima, possibilitando outros trajetos para os motoristas.

Um palco foi armado no meio da nova via e contou com vários shows. O homenageado da noite, o jornalista Márcio Canuto, chegou junto com a família e agradeceu a todos. “Esta é uma noite importante para todos os jornalistas que batalham todos os dias para fazer um país melhor”, disse.

Além de autoridades ligadas à Prefeitura de Maceió outros políticos estavam presentes como o senador Renan Calheiros.

A Avenida Jornalista Márcio Canuto possui 3 km de extensão e faz uma ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro). O novo corredor de transportes tem 10 metros de largura, dois passeios, dois jardins e uma ciclovia.

O investimento das obras, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Mozart Amaral, foi orçado em R$ 6 milhões, verba esta que, também de acordo com o secretário, foram oriundas dos recursos próprios da Prefeitura.

Durante da assinatura da ordem de serviço para a construção da via, em setembro do ano passado, a previsão para a conclusão da obra era de um ano.
 

Primeira Edição © 2011