ALE debate Campanha da Fraternidade 2012

A sessão especial, proposta pelo deputado Judson Cabral, também vai reunir representantes de diversas entidades civis e de instituições públicas

17/03/2012 13:37

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os deputados estaduais vão receber, nesta segunda-feira (19), a partir das 15 horas, clérigos e leigos da Igreja Católica para debater o tema da campanha da fraternidade 2012. A sessão especial, proposta pelo deputado Judson Cabral, também vai reunir representantes de diversas entidades civis e de instituições públicas. Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, a campanha, lançada anualmente na quaresma, vai chamar atenção para os inúmeros problemas ainda existentes na área de saúde. O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, confirmou presença no evento.

“Que a saúde se difunda sobre a terra” é o slogan lançado pela Confederação dos Bispos do Brasil. No documento oficial, os bispos católicos afirmam que houve avanços nas últimas décadas na saúde pública do país, como o aumento da expectativa de vida da população, a redução da mortalidade infantil, a erradicação de algumas doenças infecciosas e o trabalho em relação à Aids.

No entanto, o deputado Judson Cabral também aponta alguns aspectos levantados pela CNBB que exigem ações imediatas e coordenadas das várias esferas de governo. “As deficiências do SUS, como as filas nos ambulatórios, as dificuldades na marcação de exames, a falta de vagas nos hospitais públicos e a falta de medicamentos são questões que causam indignação e confirmam a urgência em se melhorar esse modelo”.

Primeira Edição © 2011