Revista Travel + Leisure elege Barra de São Miguel como a única praia discreta e tranquila do Brasil

16/03/2012 08:53

A- A+

Setur/AL

compartilhar:

Alagoas tem praias de destaque mundial. Segundo a matéria publicada no site Terra com referência à Revista Travel + Leisure, das 15 praias mais tranquilas e discretas ao redor mundo o Brasil é premiado com a Barra de São Miguel, localizada na região de Lagoas e Mares do Sul.

De acordo com as informações do Terra, a única praia brasileira integrante da lista foi escolhida por ser uma das poucas no litoral a ser tranquila. “Pousadas sofisticadas e resorts se espalham pela região, que atrai turistas em busca de privacidade, obras de arte local e boa culinária. Além, é claro, do mar em verde piscina que encanta qualquer um”, declarou.
Praias de países como: França, Austrália, México, Hawaí e Portugal contemplam a lista dos 15 países eleitos. Clique aqui para conferir a lista completa


Barra de São Miguel – Cortada pelo Rio Niquim, Barra de São Miguel, que tem uma população de 7.574 habitantes, possui uma bela praia, protegida por arrecifes, ideal para refrescantes mergulhos sob o sul escaldante do verão.

A Barra – como é carinhosamente chamada - é também banhada pelo Rio São Miguel, ponto de partida para passeios de escunas, saveiros e outras embarcações à praia do Gunga, emoldurada por coqueiros em profusão, no vizinho município de Roteiro. A praia em si é uma ponta de areia alva que avança mar adentro unindo as águas do Atlântico com as do Rio São Miguel. O panorama é belíssimo, enche os olhos.

Com relação à infraestrutura, Barra de São Miguel é bem servida: dispõe de resorts, hotéis, pousadas, restaurantes, pontos de vendas de artesanato e estabelecimentos comerciais que atendem satisfatoriamente aos veranistas de um modo geral. Em se tratando de opções de lazer, merecem destaque os esportes náuticos, como o winsurf e katesurf, pesca de arremesso, canoagem etc. Uma atração à parte, na alta temporada, é a Villa Niquim, à margem do Rio Niquim, onde funcionam lojas de artesanato e barzinhos. No local acontecem eventos diversos, sem esquecer os shows a beira-mar.
 

Primeira Edição © 2011