Polícia prende acusado de assassinato e assalto na cidade de Capela

16/03/2012 11:58

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Rondinelle Borges Lopes, acusado de assassinato e assalto a mão armada na cidade de Capela, interior de Alagoas, foi preso pelos policiais militares da 4ª Companhia Independente nesta quinta-feira (15). Além dele, um menor de idade também foi detido acusado de ser seu comparsa.

Segundo informações da polícia, uma mulher que supostamente dava apoio aos criminosos em um veículo durante o assalto a uma loja da cidade, também foi levada para a Delegacia Regional de Viçosa, mas liberada depois de prestar depoimento. Ela teria dito que foi sequestrada pelos bandidos em Maceió, o que foi confirmado por Rondinelle.

No carro foram encontradas roupas, relógios e um revólver calibre 38, usado para executar os crimes.

Rondinelle e o comparsa foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e sequestro. O assassinato ocorrido em dezembro do ano passado também deve ser investigado.

Relembre os crimes

Na noite de 11 de dezembro do ano passado, Rondinelle assassinou a tiros o jovem Jonathan da Silva Lima, de aproximadamente 20 anos. O crime aconteceu no Centro da cidade.

De acordo com as informações de populares, tanto o assassino quanto a vítima seriam usuários de droga e, inclusive, andavam juntos. Não se tem informações sobre a motivação para o crime, mas existem rumores de que ambos tinham envolvimento com o tráfico na cidade.

Depois de assassinar o colega, Rondinelle desapareceu da cidade e só voltou na última segunda-feira (12), para cometer outro crime. Ele e mais dois comparsas armados, invadiram uma loja de grande movimentação da cidade, e roubaram vários produtos, como relógios, bermudas, bonés e os celulares de todos que estavam no local.

Segundo informações da polícia, o trio teria roubado um veículo e levado a proprietária como refém. Na fuga, houve troca de tiros com a polícia.
 

Primeira Edição © 2011