Ministro da Integração estará segunda-feira em Alagoas

Junto com o governador Teotonio Vilela, Fernando Bezerra passará por municípios de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema

16/03/2012 05:54

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, visita, nesta segunda-feira (19), as obras do Canal do Sertão no município de Delmiro Gouveia. A visita, que será acompanhada pelo governador Teotonio Vilela e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, também passará por Santana do Ipanema para o acompanhamento de obras de saneamento básico.

Fernando Bezerra acompanhará o adiantamento das obras do trecho dois do Canal do Sertão e o início das obras do trecho três, conforme acordado com o governador em dezembro de 2011, durante a assinatura do termo de compromisso que garantiu o recurso para a execução do terceiro trecho.

A comitiva é composta também pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Guilherme Almeida, e pelo assessor da Codevasf em Maceió Alvane Soares. Após passar pelo Canal do Sertão, eles visitam ainda três obras de saneamento básico que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1).

Já na terça-feira (20), a agenda de Fernando Bezerra contempla o município de Coruripe, onde ele visita cooperativas, usinas, fábricas e o memorial da cidade.

Canal do Sertão

Considerada a maior obra de infraestrutura de Alagoas, o Canal do Sertão se estenderá por 250 km, ao longo de 42 municípios, beneficiando mais de um milhão de alagoanos. O canal vai abastecer com água própria para o consumo humano a população sertaneja que hoje sofre com a seca. Além disso, o projeto irá desenvolver a economia regional, contribuindo, entre outras coisas, para a redução do êxodo rural.

Desde 2007, o Governo de Alagoas já concluiu o primeiro trecho do canal, até o km 45, e os serviços do segundo trecho estão adiantados e seguem até o km 64,7. Além disso, Alagoas garantiu recursos, junto ao Ministério da Integração Nacional, para a execução da primeira etapa do terceiro, até o km 77,8, cujas obras já começaram.
 

Primeira Edição © 2011