IMA recebem ciclistas em passeio ecológico em Barco-escola

Concentração dos ciclista acontece no Stella Maris e devem seguir pedalando até a sede do IMA na Lagoa Mundaú, onde o barco-escola os espera

16/03/2012 07:08

A- A+

Redação

compartilhar:

Neste sábado (17), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) vai receber um grupo de ciclista de Maceió em um passeio ambiental no Barco-Escola da instituição.

O barco-escola é um catamarã, com capacidade para 50 pessoas, que faz parte do projeto ‘Navegando com o Meio Ambiente’, desenvolvido pela diretoria de Educação e Pesquisa do IMA, através de equipe técnica que, durante o percurso, ministra um aula sobre às questões de conservação ambiental do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba e às suas bacias hidrográficas.

Nesse sábado, o IMA receberá cerca de 40 ciclistas, 20 da instituição o ‘Consolador’ e outros 20 da Associação Alagoana de Ciclismo (AAC) que se inscreveram no passeio ecológico.
O passeio começa na Praça dos Ciclistas, no corredor Vera Arruda, no Stella Maris, onde farão a concentração com saída prevista para as 9h30.

A ‘bicicletada’ vai partir em direção a sede do IMA na Lagoa Mundaú, onde devem embarcar no barco-escola.

Segundo o grupo, haverá uma mesa com frutas a disposição dos participantes e há a expectativa da participação da cantora alagoana Pauline Alencar, que faz parte do movimento dos ciclistas de Maceió.
 

*Com Divulgação

Primeira Edição © 2011