Barrichello admite que sentirá "vazio" ao ver F-1 de longe

Ele terá sua primeira experiência em um circuito oval nos testes do dia 7 de maio, no Texas.

16/03/2012 15:41

A- A+

Folha

compartilhar:

Distante de Melbourne e ainda sem disputar provas da Indy (o campeonato americano começará dia 25 de março), Rubens Barrichello disse não poder negar o vazio que sentirá quando assistir ao GP da Austrália de F-1, etapa de abertura da temporada, neste domingo.

O recordista de GPs fez 19 temporadas na F-1 desde 1993 e neste ano, como não conseguiu manter-se na equipe Williams, estreará na Indy, pela KV, como companheiro de seu amigo Tony Kanaan e do venezuelano Ernesto Viso.

Barrichello participou ontem de um evento de seu patrocinador em Osasco (Grande São Paulo), pouco antes da abertura dos boxes para o primeiro treino na Austrália, e afirmou: "Por mais feliz que eu esteja com toda a minha situação --essa é a realidade--, não tenha dúvida de que, quando eu vir os carros saindo às 3h da manhã, vai dar um vazio".

O piloto, que na semana passada testou no circuito de Sebring, afirmou estar satisfeito com o que conseguiu nos trabalhos. "Estou me acostumando com o carro e conhecendo as pistas. É uma fase nova da minha carreira, e está indo bem", declarou Barrichello, terceiro colocado no dia final de testes.

Ele terá sua primeira experiência em um circuito oval nos testes do dia 7 de maio, no Texas.

A temporada da Indy terá início em St. Petersburg, na Flórida. A etapa brasileira, no circuito do Anhembi, em São Paulo, será disputada em 29 de abril.

Primeira Edição © 2011