Prudêncio: "Abandonei o emprego de marchante para viver do MMA"

O lutador vai representar Alagoas na II Edição do Coliseu Extreme Fight

15/03/2012 14:47

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Depois de cinco anos trabalhando como marchante, durante seis dias da semana, com apenas um dia de folga, onde arrumava algumas horas para se dedicar ao jiu jitsu, João Prudêncio faz agora o caminho inverso. Com contrato de dois anos firmado com o Coliseu Extreme Fight, Prudêncio passa maior parte de seu tempo treinando MMA, e quando consegue uma hora extra, vai visitar os companheiros no seu antigo emprego, o abatedouro Shopping dos Frangos, no Clima Bom. O ex-marchante agora é o mais novo lutador profissional de MMA de Alagoas e irá representar o Estado no II Coliseu Extreme Fight, que acontecerá neste próximo domingo (18), no ginásio do Sesi, no Trapiche. O alagoano lutará contra o pernanbucano Marcus Vinícius, da academia Nine Nine.

Prudêncio afirmou que atualmente sobrevive somente da prática do esporte. O lutador disse que ganhava um salário mínimo quando trabalhava como marchante, e agora está recebendo um vencimento maior. Mas Prudêncio não quis revelar o valor. “Melhorou bastante. Dá para sobreviver”, disse Prudêncio.

O lutador disse que foi revelado pelo empresário Paulo Ezequiel que o viu lutar em uma das edições do Maceió Fight e assinou o seu primeiro contrato. “Paulo Ezequiel assinou contrato comigo e pediu para eu deixar de trabalhar e me dedicar apenas ao MMA”, contou o lutador.

Se destacando nas competições que participava, Prudêncio recebeu o convite para participar da primeira edição do Coliseu Extreme Fight. Na ocasião, o lutador acabou perdendo por pontos para o carioca Paulo Bananada.

Apesar da derrota, Prudêncio chamou a atenção do também empresário Mário Lôbo, idealizador do Coliseu Extreme Fight, que firmou outro contrato com o atleta de MMA. O motivo do contrato teria sido o carisma do lutador que mesmo derrotado foi ovacionado pelo público presente ao evento.

Questionado sobre a derrota, o lutador disse que foi muito prudente e teria feito um cálculo errado do combate. “Eu fiz um caçulo errado de luta. Eu estudei o cara (Paulo Bananada), mas ele fez uma luta diferente. Ele veio de outro jeito”, disse. “O verdadeiro Prudêncio não entrou na luta”, disse. Prudêncio disse que é conhecido pela luta agressiva.

Prudêncio afirmou que está pronto para se reabilitar. Ele falou que viajou para Recife (PE) para treinar e participar de eventos de jiu jitsu. “Nesta luta contra o Marcus Vinícius, vocês vão ter a oportunidade de conhecer realmente quem é o Prudêncio”, disse

O lutador é especialista em muay thai, box e jiu jitsu. Em seu cartel, Prudêncio conta com nove lutas, sendo cinco vitórias (três por nocaute e duas por ponto) e quatro derrotas (todas por ponto).
 

Primeira Edição © 2011