Prefeito de Maceió recebe visita de diretores do Ministério da Previdência

15/03/2012 14:22

A- A+

Redação

compartilhar:

O prefeito Cícero Almeida recebeu, nesta quinta-feira, a visita de dois diretores do Ministério da Previdência Social. Leonardo Rolim, secretário de Políticas de Previdência Social, e Otoni Guimarães, diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, estão em Maceió para acompanhar o trabalho feito pela Prefeitura na reestruturação do Instituto de Previdência da capital (Iprev - Maceió).

Durante o encontro, eles também avaliaram o censo funcional que a prefeitura está realizando com todos os funcionários efetivos do município. Leonardo Rolim alertou para a necessidade de que o regime de previdência seja bem conduzido, para que no futuro não haja problemas na aposentadoria dos beneficiários.

O secretário geral de Governo, Pedro Alves, informou aos visitantes que o novo concurso da Prefeitura de Maceió contempla cargos para o Iprev, como o de analista previdenciário. Já o prefeito Cícero Almeida destacou o trabalho que tem sido feito, de digitalização de documentos nas secretarias municipais.

Leonardo Rolim está em Alagoas para participar, nesta sexta-feira, da segunda edição do Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Administração de Alagoas (Fesmad-AL), que acontece em Arapiraca. O evento, que discutirá assuntos relacionados à gestão pública, reunirá secretários municipais de todo o Estado, com objetivo de propiciar a interação entre as entidades públicas municipais, através do intercâmbio de informações, troca de experiências e exposição das ações bem sucedidas de cada município.

Nesta edição, o Fesmad-AL dará continuidade ao debate dos temas relevantes para o aprimoramento da administração municipal, resultando num maior dinamismo dos assuntos públicos.

A programação do 2º Fesmad-AL inclui palestras, debates entre os participantes e apresentação de cases de sucesso. Profissionais de renome nacional ministrarão conferências que abordarão temas atuais da administração pública. Estão confirmadas conferências sobre Perícia Médica e Incapacidade Laboral, com Baldur Schubert; Cidade Digital, com Cesar Orrico; Fomentos a novos regimes próprios de previdência, com Leonardo Rolim; e Gestão de Patrimônio, com Marcelo de Souza Bremer.

Segundo o secretário municipal de Administração de Maceió e presidente do Fesmad-AL, Sérgio Villela, esse é um momento de propiciar uma visão mais ampla dos acontecimentos que envolvem a gestão pública. “Essa é uma oportunidade ímpar para que todos os gestores municipais possam se intercambiar, discutindo as necessidades coletivas e apresentando propostas de solução”, afirmou.

Primeira Edição © 2011