Petistas fazem desagravo a Vaccarezza após perda de liderança

O líder do governo no Senado também foi trocado: saiu Romero Jucá (PMDB-RR), que foi subistituído por Eduardo Braga (PMDB-AM)

15/03/2012 15:21

A- A+

Folha

compartilhar:

Mais de 30 parlamentares do PT se reuniram na casa do deputado Vander Loubet (PT-MS) para um desagravo a Cândido Vaccarezza, que foi destituído da liderança do governo na Câmara por Dilma Rousseff, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quinta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

"Estavam todos com a faca nos dentes e pintados para a guerra", diz um petista. A ideia é boicotar o novo líder, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O líder do governo no Senado também foi trocado: saiu Romero Jucá (PMDB-RR), que foi subistituído por Eduardo Braga (PMDB-AM)

As trocas ocorreram após uma rebelião na base aliada no Senado, na semana passada, quando os senadores rejeitaram o nome de Bernardo Figueiredo para diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), indicação pessoal de Dilma. Oficialmente, o Planalto argumenta que as mudanças são motivadas por um sistema de rodízio que a presidente quer implementar.

Pesou também o fato de Jucá ter desobedecido o Planalto ao suspender aprovação de projeto que equipararia os salários de homens e mulheres.

Na Câmara, Vaccarezza teve desgastes com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e também em votações.

Primeira Edição © 2011