Danilo Dâmaso recebe alta e é encaminhado para o sistema prisional

O ex-prefeito teve sua prisão decretada após determinação do STF, que julgou improcedente que respondesse processo em liberdade

15/03/2012 12:14

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Depois de ter sido preso pela Polícia Federal durante a manhã de ontem (quarta-feira, 14), somente nesta quinta-feira (15) o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso, foi transferido para o sistema prisional do Estado.

Dâmaso mão pode ser levado de imediato para o presídio, porque estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió desde o início do mês de fevereiro, para tratar de problemas cardíacos. O ex-prefeito teve a sua prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em cumprimento da determinação do Superior Tribunal Federal (STF), que julgou improcedente o habeas corpus que o mantinha em liberdade no processo em que responde por crimes de fraude em licitações públicas no Pará.

Sob custódia da PF, no início da tarde desta quinta-feira, Danilo foi encaminhado para o sistema prisional depois de receber alta médica. O ex-prefeito de Marechal permanecerá detido à disposição da Justiça.
 

Leia matéria relacionada: Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra ex-prefeito Danilo Dâmaso

Primeira Edição © 2011