Abidal vai ter que passar por transplante de fígado

Um ano após operação para tirar tumor, lateral terá que fazer nova cirurgia

15/03/2012 15:03

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Um ano depois de realizar uma operação para tirar um tumor do fígado, o lateral-esquerdo francês Eric Abidal, do Barcelona, recebeu uma notícia ruim nesta quinta-feira: terá que fazer passar por um transplante em breve. Esta era uma opção já estudada pelo departamento médico que cuidou do jogador, porém havia sido descartada.

Segundo o jornal "Sport", o treinador Pep Guardiola comunicou ao elenco blaugraná nesta quinta, durante o treinamento da manhã. No entanto, o jornal informa que desde o último final de semana uma parte do grupo já sabia.

O clube emitiu uma nota oficial do assunto pedindo privacidade no caso. Segundo o comunicado, o transplante deve ser realizado já nas próximas semanas. O detalhe curioso é que a notícia vem à tona exatamente um ano após o diagnóstico do tumor de Abidal, feito em 15 de março de 2011.

- A atitude de Abidal é um exemplo para todos nós. Foi uma surpresa, mas o Abi está muito confiante. Ele superou a temporada passada e vai fazer o mesmo agora. Estamos ao seu lado e ele sabe que vai poder contar conosco sempre. É uma notícia dura, que mexe conosco, mas ao mesmo tempo nos dá motivação por ele - disse, em entrevista coletiva, o capitão Carles Puyol, que teve as palavras reforçadas por um rival: o goleiro Casillas, do Real Madrid.

- Toda a força do mundo a um companheiro de profissão. Independente da cor da camisa que se defenda, o importante é a pessoa. Força, Abidal - escreveu o arqueiro no Facebook.

Na última temporada, a doença de Abidal gerou comoção na Europa. Seu retorno aos gramados após dois meses parado por conta da cirurgia, foi em clássico contra o Real Madrid e o jogador acabou sendo bastante festejado pro companheiros e torcedores do Barça. Posteriormente, ele chegou a renovar contrato com o Barça, mas agora terá que ser submetido à outra cirurgia.
 

Primeira Edição © 2011