180 policiais cumprem mandados de prisão, busca e apreensão em Delmiro Gouveia

Mais de 30 pessoas foram presas; acusados estão envolvidos com tráfico, homicídios e outros crimes.

15/03/2012 04:11

A- A+

Redação

compartilhar:

A Polícia Civil (PC) deflagrou, no inicio da manhã desta quinta-feira (15), uma grande ação, denominada de "Operação Limite", no município de Delmiro Gouveia. Os policiais cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão de pessoas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e roubos a estabelecimentos comerciais cometidos na região do Sertão alagoano.

Até o momento, foram presas 34 pessoas, que estão na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. São eles: Willamis Pedro dos Santos (32); Luiz André Alves da Silva (32); Josivaldo Lourenço da Silva (29); Adriano Silva da Costa (18); José Antonio Alves da Silva (20); Vadeilson da silva Alencar (29); Fernando Pereira de Souza Junior (18); Edivaldo Severino dos Santos (33); Cícero Moreira Gomes (35); Ivanildo da Silva (22); José Cristóvão Rodrigues (26); Gilmar Anacleto Gomes (45); Givanildo Gomes de Araujo (50); José Costa da Silva (37); Rafael Ferreira Gonçalves (27); Audemir Marcelino Barbosa (36); Orlando Nascimento de Melo (37); Cícero Bernardo Gomes (23); Antonio Carlos Monteiro Oliveira (42); Nivaldo Nascimento Santos (20); José Antelmo Alves da Silva (18); Claudomir da Silva Gonçalves (37); Sanderlan de Souza Lima (35); João de Deus Alves Domingos dos Santos (33); Sânia Maria de Souza (47); Edson da Conceição Benedito (26); Oceano Alves Silva (42); Leonardo da Silva Pereira (20); Alexandre Magno Oliveira (39), Adriana Pereira de Oliveira (33). E ainda quatro menores foram detidos.

Segundo informações policiais, na mega operação foram apreendidos quatro espingardas, um rifle, três revolveres, munição, maconha, crack, dinheiro do tráfico, oito máquinas caça níqueis, caixas de som e outros produtos roubados.

Agentes da Polícia Civil da Operação Asfixia, Delegacia Geral de Polícia (DGPC), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e de várias delegacias pertencentes a Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA1), participaram da ação comandados pelos delegados Kelmann Vieira , diretor DPJA1 e Rodrigo Cavalcante, regional da 1ª DRP (Delegacia Regional de Polícia).

Eles receberam o apoio da Policia Militar, por meio do 9° Batalhão, que é comandado pelo coronel Fontes, e Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o delegado regional Rodrigo Cavalcante, a operação contou ainda com o apoio do Ministério Público, através do promotor de Justiça de Delmiro Gouveia, João Batista, e do Juiz José Lopes da Silva Neto, da Comarca local, que expediu os mandados solicitados pela Polícia Civil.

Foram empregadas na operação 35 viaturas da PC, cinco da PM e cinco da PRF.
Para o delegado Kelmann Vieira, diretor DPJA1, a “Operação Limite” apresentou um balanço positivo.

“Com as prisões, a Polícia Civil leva mais segurança e tranquilidade à população não só de Delmiro Gouveia, mas ao sertão de Alagoas, uma vez que os acusados agiam em toda a região. O delegado Rodrigo continua levantando os pontos de tráfico de drogas na região e investigando pessoas envolvidas em roubos”, declarou.

 

Atualizado às 10h54.
 

Primeira Edição © 2011