Tanques e viveiros do núcleo de piscicultura em Rio Largo ganham impermeabilização

Revestimento garante aumento de vida útil e menos desperdício com a água

14/03/2012 07:54

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Técnicos da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq) conseguiram a doação, na última semana, de um produto de impermeabilização, com o objetivo de promover o revestimento de tanques e viveiros. Aumentar a vida útil, além de evitar a perda de água são características que a CF Engenharia, Arquitetura e Negócios LTDA, empresa que representa o produto canadense, assegura.

O superintendente de desenvolvimento da aquicultura, da Sepaq, Edson Marura, esteve à frente da negociação e garantiu uma nova ação, somando dessa forma, duas impermeabilizações e mais segurança aos taques.

“O revestimento foi feito em alvenaria deteriorada e continha grandes infiltrações. O próximo acontecerá em um mês aproximadamente, e será realizado no solo”, explicou o superintendente.

De acordo com o representante da CF Engenharia, Arquitetura e Negócios LTDA, Camillo Pinheiro, esta parceria tem como objetivo testar o serviço e produto para a utilização na aquicultura. “Ele promoverá a impermeabilização de diversos tipos de materiais com grande facilidade de aplicação e de alta durabilidade”. 

Matérias relacionadas:

Instituto de Pesca do Estado de São Paulo dá destaque ao Instituto Biota e a Sepaq/AL com matérias do Primeira Edição

Primeira Edição © 2011