STJ nega outro pedido de habeas corpus para Mirella Granconato

14/03/2012 12:32

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou por unanimidade, o pedido de habeas corpus em favor de Mirella Granconato, acusada de tramar o assassinato da estudante Giovanna Tenório, junto com seu marido Toni Bandeira. A decisão foi tomada pelos integrantes da Quinta Turma do STJ nesta terça-feira (13).

A decisão já pode ser conferida no site do STJ.

Em janeiro deste ano, o STJ já havia negado um pedido de hábeas corpur impretado pela defesa de Mirella. E, em outubro do ano passado, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), manteve a prisão por unanimidade, entendendo que “a paciente Mirella Granconato demonstra grande periculosidade diante do modus operandi praticado no crime eu fato de a paciente afirmar, em seus depoimentos, que fez ameaças à vítima, pelo fato da mesma ter um envolvimento amoroso com um dos corréus, que é seu marido”.

O crime

Depois de dois dias desaparecida, Giovanna foi encontrada morta no dia 6 de junho, depois de passar dois dias desaparecida. O corpo foi encontrado nas imediações da Fazenda Urucum, entre Rio Largo e Messias. Ela estava enrolada em um lençol e com fios de nylon do pescoço e no pulso.

A estudante teria desaparecido depois de sair da faculdade. As informações eram de que ela iria encontrar um amigo, mas depois não foi mais vista.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde foram realizados exames e, segundo o laudo, Giovanna sofreu asfixia mecânica por estrangulamento.

O Ministério Público decretou a prisão de Mirella como autora intelectual do crime, que envolve sequestro seguido de assassinato. O marido da acusada, Toni Bandeira – que foi posto em liberdade esta semana (Leia aqui) - e o caminhoneiro que estava com o celular da vítima, Luis Bernardo da Silva, também são acusados de ter participação no crime.
 

Primeira Edição © 2011