Procon suspende por 72 horas vendas de três grandes sites de comércio online

14/03/2012 08:54

A- A+

R7

compartilhar:

A partir desta quinta-feira (15), os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, comandados pela B2W Companhia Global de Varejo, ficarão com as atividades suspensas por 72 horas, de acordo com determinação da Fundação Procon de São Paulo, publicada hoje (14) no Diário Oficial do Estado.

Além de ser proibido de comercializar produtos pelos próximos três dias nessas lojas virtuais, o grupo foi multado em R$ 1.744.320. A decisão não cabe recurso.

A determinação foi motivada por reclamações de consumidores que, ao longo do ano passado, tiveram dificuldades em receber os produtos. Contribuíram ainda para a suspensão o atraso nas entregas, além de defeitos nos produtos vendidos.

O diretor-executivo da entidade, Paulo Arthur Góes, afirma que a entidade procurou uma solução por diversas vezes com a empresa, que persistiu em falhas, e explicou em nota:

- Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido.

Em 2010, o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. 

O R7 entrou em contato com a B2W, mas, até a publicação desta reportagem, ainda não havia uma resposta da empresa. 

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou ligar na central 151 (válido só para São Paulo, capital).
 

Primeira Edição © 2011