Palmeiras vence o Coruripe por 1 a 0 e terá que fazer a partida da volta

Gol foi marcado pelo atacante Barcos logo aos dois minutos do primeiro tempo

14/03/2012 21:47

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O Palmeiras conseguiu vencer o Coruripe por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no estádio Rei Pelé, porque o time alagoano entrou sonolento na partida e sofreu o gol logo aos dois minutos do primeiro tempo. Mas quando o Hulk acordou na partida e conseguiu fechar o “ferrolho” e colocou em prática a jogada da retranca pedida pelo técnico Elenilson Santos, o Verdão teve dificuldade de penetrar na linha e três jogadores formada à frente da defesa do Coruripe. Desde o começo da semana que o treinador do Coruripe avisava qual seria a proposta de sua equipe. “O Coruripe vai jogar fechadinho, fechadinho para encaixar a marcação e evitar tomar gols do Palmeiras”, dizia Elenilson Santos. O gol do Palmeiras foi marcado pelo atacante Barcos. 

Com o resultado, o Coruripe precisará vencer o Palmeiras por dois gols de diferença para passar de fase, no jogo de volta que será disputado na próxima quarta-feira (21) às 19h30, no Jaime Cintra, em Jundiaí. Caso o Hulk vença por 1 a 0, a vaga para a próxima etapa da Copa do Brasil será definida nos pênaltis. Empate, é favorável ao Verdão.

1º TEMPO – O Palmeiras parecia que estava jogando em casa. A torcida alagoana vibrava com o toque de bola do time paulista e vaiava a equipe do Coruripe.

Em rápida triangulação, o Palmeiras abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Henrique tocou para o atacante argentino que penetrou em velocidade no meio da defesa do Coruripe e tocou na saída do goleiro Juninho. O gol do Verdão logo no início do jogo deixou o Hulk assustado, pois um minuto depois, Barcos tentou de fora da área, mas o goleiro Junhinho fez a defesa sem perigo.

O time do Coruripe ficou assistindo ao time do Palmeiras tocar a bola virando o jogo de um lado para o outro do campo, esperando a oportunidade para montar um contragolpe.

A tática do Hulk deu certo aos sete minutos. O lateral-direito Rodrigo Rios penetrou na grande área do Palmeiras, mas o goleiro Deola fez uma defesa arrojada e se jogou nos pés do jogador do Hulk e afastou o perigo.

Em seguida, Marcos Assunção cobrou falta, mas a bola resvalou na defesa e em seguida bateu nas pernas de Barcos e sobrou fácil para o goleiro Juninho.

Minutos depois, o Palmeiras voltou a assustar o Coruripe em outro lance de bola parada em cobrança de escanteio. O zagueiro Jacó tentou afastar o perigo e quase fez gol contra.

O Palmeiras pressionava a saída de jogo do Coruripe ao mesmo tempo que também dominava a posse de bola, tocando e girando a redonda de um lado para o outro do campo com o intuito de encontrar uma brecha para o passe final em direção ao Maikon Leite ou ao atacante Barcos.

Pelo outro lado, apesar de ter tomado o primeiro gol, o Hulk conseguiu compactuar suas duas linhas de três jogadores e colocar em prática o esquema pedido pelo técnico Elenilson Santos que era o de jogar fechado.

Depois que a marcação do Coruripe encaixou o Palmeiras não conseguiu penetrar na defesa do Hulk nem por baixo e nem por cima. A partir daí, o Alviverde do Litoral Sul de Alagoas equilibrou o jogo e começou a assustar com mais freqüência o time do Palmeiras, que continuava a priorizar a posse de bola.

No levantamento feito pelo lateral-direito Rodrigo Rios, o goleiro Deola afastou de soco.

Na cobrança de escanteio, o lateral-direito Rodrigo Rios alçou a bola na área do Palmeiras levando susto ao goleiro Deola e também no zagueiro Artur que afastou de cabeça.

No final do jogo, Barcos desceu pela direita do Coruripe e deu voltando para chegada de Maikon Leite, mas o volante Jota chegou primeiro e afastou o perigo. No contragolpe, o Coruripe levantou bola na grande área do Palmeiras, mas o zagueiro Artur afastou o perigo.

2º TEMPO – As duas equipes voltaram para a etapa final sem alteração, só que o time do Coruripe tinha atuado fechado no primeiro tempo, voltou mais fechado ainda como pediu o técnico Elenilson Santos: “Vamos manter a tranqüilidade sem desespero para empatar a partida. não adianta se abrir porque leva goleada. Pedi para o Coruripe jogar fechadinho, fechadinho”, disse Elenilson Santos.

O Palmeiras começou assustando com Daniel Carvalho que tentou de fora da grande área acertar o gol do Coruripe, mas a bola foi no fácil para defesa do goleiro Juninho.

Em seguida, Jota fez falta em Márcio Araújo e o árbitro assinalou falta. Na bola, Marcos Assunção e Daniel Carvalho. Quem bateu foi Marcos Assunção, mas a bola resvalou na barreira.

Em jogada de escantieo, o zagueiro Jacó subiu sozinho, mas que todo mundo e cabeceou no canto do goleiro Deola. Atento, o zagueiro Henrique afastou o perigo.

Machucado, o meia Adriano deixou o campo de maca e foi substituído pelo Cleiton.

Em contragolpe, o Coruripe atacou pela esquerda com Cleiton que puxou para o meio e virou o jogo para o Rogério Rios, que chutou cruzado. A bola foi para fora, mas assustou o goleiro Deola. Na sequencia, o técnico Luiz Felipe Scolari sacou Daniel Carvalho para colocar Pedro Carmona.

Com um maior volume de jogo do que no primeiro tempo, o Coruripe empreendia rápidos contragolpes. E em uma dessas jogadas, o meia Claiton recebeu passe na grande área do Coruripe. No momento da finalização, Claiton deu de bico no canto do goleiro Deola, mas a bola foi para fora.

O time do Coruripe começou a gostar do jogo e adiantou a marcação com uma ativa participação dos atacantes, intensidade de contragolpes, uma boa movimentação e a chegada com os laterais. Mas quando o Hulk estava sem a bola, a equipe alagoana voltava a se fechar e todos participavam do combate.

Jacobina entrou no luar de Jair. E no Palmeira entrou Ricardo Bueno na vaga de Maikon Leite.

O Hulk diminuiu o ritmo de jogo imprimido nos primeiros minutos e o Palmeiras começou a se impor. Barcos tentou no primeiro lance de cabeça. Em seguida o zagueiro Henrique quase marca de cabeça após cobrança de escanteio.

No minuto seguinte, o Coruripe deu o troco com Rogerinho que soltou o pé do meio da rua. A bola passou por cima do goleiro Deola.

Diante da pressão do Coruripe, o Felipão tirou Márcio Araújo e colocou o volante Chico para também explorar as jogadas aéras.

No final, Marcos Assunção tentou surpreender o goleiro do Coruripe. Mas Juninho estava atento e fez a defesa.

Na sequencia, Pedro Carmona cruzou para o zagueiro Henrique que chutou na trave do goleiro Juninho.
 

Primeira Edição © 2011