O Profissional de Recepção é tema de seminário no Senac

14/03/2012 09:53

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Informar, acolher e direcionar os convidados. Estas são algumas das atividades desenvolvidas pelo profissional de Recepção, figura indispensável para o sucesso de qualquer evento, seja social ou corporativo. O papel desempenhado por estes profissionais foi o tema discutido na manhã desta quarta-feira (14.3), no auditório do Senac Poço, durante o Seminário “O Profissional de Recepção” promovido pelos alunos do curso de Recepcionista de Eventos do Senac Alagoas.

Sob a coordenação do instrutor Genilton Lopes, a turma de 28 alunos foi dividida em equipes que ficaram responsáveis pela pesquisa, construção e apresentação do trabalho. “Os alunos tiveram uma semana para preparar o evento, o que incluiu uma pesquisa sobre o conhecimento da comunidade local sobre o tema e estratégias de divulgação. Confesso que eles me surpreenderam”, disse o instrutor, satisfeito com o resultado.

No palco, os alunos apresentaram os três tipos de recepcionistas – em Meios de Hospedagem, de eventos e de empresas –, o perfil ideal do profissional em questão, e pontuaram as etapas da construção de um evento. A aluna Maria Iasmim da Silva, 18, atuou como Mestre de Cerimônia. Para ela, que também é estudante de Pedagogia, “participar de todas as etapas da construção de um evento foi uma experiência única. Agora percebo o quanto a teoria é importante e me sinto segura para enfrentar o concorrido mercado de trabalho”, disse ela. A colega de classe, Géssica Lima, 17, também estava muito satisfeita. Estudante do curso de Construção Civil, ela considerou a atividade como uma “grande oportunidade de adquirir experiência”.

A apresentação da turma, que deve concluir o curso em duas semanas, foi avaliada por uma equipe de instrutores do Senac. Um deles, Djeferson Santos, não poupou elogios. “Lembro desses meninos quando iniciaram o curso. Como evoluíram! Vejo aqui profissionais. Isso é gratificante!”, disse ele. Opinião compartilhada por Carolina Rivero, Assessora Técnica do Eixo Hospitalidade e Lazer. Segundo ela, “a educação realmente transforma. Hoje vocês fizeram a diferença aqui e servem de exemplo para os outros alunos”.       

Primeira Edição © 2011