Diário Oficial do Município publica nomes que irão compor a CEI da Transpal

A portaria que estabelece a Comissão foi divulgada nesta quarta-feira

14/03/2012 11:49

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Na portaria assinada pelo presidente da Câmara de Municipal de Maceió, publicada na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Município, foram divulgados os nomes que irão compor a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as causas do recente reajuste feito pela Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (TRANSPAL).

De acordo com a portaria assinada pelo vereador Galba Novaes (PRB), a CEI será presidida por Paulo Corintho (PDT), o vice-presidente será o vereador Davi Davino (PP), tendo como relator da comissão, Ricardo Barbosa (PT). Além deles, Heloisa Helena (PSOL) e Marcelo Malta (PC do B) são membros titulares. Carlos Ronalsa (PP) e Théo Fortes (PT do B) foram nomeados suplentes da comissão.

Os trabalhos da CEI irão focar nos motivos do reajuste realizado pela Transpal no dia 23 de fevereiro e que pegou a população maceioense de surpresa. O novo valor, de R$ 2,30 foi concedido pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz. A CEI também irá solicitar a Transpal o acesso as planilhas de custos e serviços para serem analisadas.

Projeto para acabar com “línguas sujas” é entregue na Prefeitura

A sessão ordinária desta quarta-feira (14) na Câmara de Maceió não aconteceu por falta de quórum. É que uma comissão composta por um grupo vereadores foram até a sede da prefeitura para entregar o projeto de lei que pretender dar fim aos canais de esgoto, as chamadas “línguas sujas”, nas praias da Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca.

Com a presença de apenas Amilka Melo (PDT), Francisco Holanda (PP), Heloisa Helena (PSOL), Oscar de Melo (PP), Silvania Barbosa (PPS) e Marcelo Gouveia (PRB), não havia número regimentar para a abertura dos trabalhos na Casa Mário de Guimarães.
 

Primeira Edição © 2011