Cineclube exibirá produção japonesa "Pai e Filha"

Primeira sessão gratuita do ano será neste sábado

14/03/2012 13:32

A- A+

Divulgação

compartilhar:

No próximo sábado (17.03), o Cineclube Projeção fará a exibição do seu primeiro filme de 2012. A produção japonesa "Pai e Filha", do diretor Yasujiro Ozu será exibido no Complexo de Comunicação Social da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits. Com entrada franca, a exibição do filme terá início às 14h30.

Com a proposta de apresentar filmes de arte e de diversos gêneros que permanecem distantes do grande público, o Cineclube Projeção pretende dar a oportunidade de crescimento intelectual aos espectadores. “Nosso intuito é contribuir com a fomentação de opiniões, consciências e com a formação de novos apreciadores da sétima arte”, afirma Ismélia Tavares Balduce, fundadora do cineclube.

Parceria

A parceria do Cineclube Projeção com a Faculdade Integrada Tiradentes teve seu início em setembro de 2010, exibindo um filme por mês, aos sábados pela manhã. Em 2011 o Projeção intensificou seu trabalho realizando duas exibições mensais, agora aos sábados à tarde. Sempre primando pela qualidade dos filmes, realizando debates sobre os diversos temas que envolvem o cinema, o resultado desse trabalho resultou em novas parcerias.

Em setembro de 2011, a parceria com a Fits completou um ano. Em outubro uniu-se ao Cineclube Ideário e a livraria Dialética, para a realização da Mostra “Mulheres de Fassbinder”, exibindo quatro filmes do consagrado diretor alemão Rainer Werner Fassbinder.

O Cineclube Projeção esteve presente também como ouvinte e participante, na programação oficial do Primeiro Festival de Cinema Universitário de Alagoas, realizado pela Universidade Federal de Alagoas, que aconteceu entre os dias 23 a 27 de novembro passado, na cidade de Penedo.

Encerrando 2011, em dezembro o cineclube reuniu sete curtas metragens de diretores consagrados. Um presente na última sessão do ano para o público que vê no cinema mais do que um simples entretenimento.

Primeira Edição © 2011