Campanha “Mangue Faz a Diferença" é destaque do programa CicloVivo na allTV

Beloyanis Monteiro, Coordenador de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, fala sobre mobilização e trabalho voluntário

14/03/2012 09:19

A- A+

Divulgação com Redação

compartilhar:

O programa CicloVivo desta quarta-feira (14), que vai ao ar às 15 horas, ao vivo, no canal de TV online allTV, entrevista o Coordenador de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Beloyanis Monteiro. Nesta edição do programa, Monteiro discute mobilização e trabalho voluntário. E para pontuar estes temas ele falará sobre a campanha “Mangue Faz a Diferença”, suas ações e objetivos.

A campanha “Mangue Faz a Diferença”, lançada em janeiro deste ano no FST – Fórum Social Temático, em Porto Alegre, é coordenada pela Fundação SOS Mata Atlântica. Conta com outras 163 organizações da sociedade civil brasileira e seu objetivo é combater a aprovação do Novo Código Florestal. Após seu lançamento, a campanha realizou ações em 12 Estados e contabilizou um total de 36 manifestações populares. Cerca de 10 mil pessoas mobilizaram-se pela causa por meio da Fundação SOS Mata Atlântica.

A preocupação com os mangues deve-se ao fato deles serem essenciais para a manutenção ambiental. Além de servir como berçário para muitas espécies e servirem como fonte de renda para os pescadores artesanais. Caso o Código seja alterado, será permitida a ocupação e o desmate de parte dos manguezais.

Na última quarta-feira (7), a manifestação realizou o Dia 'D' dos protestos e arrastou quase 2 mil pessoas ao Congresso Nacional em protesto contra o Código Florestal.

Para conhecer mais sobre Beloyanis Monteiro, a Fundação SOS Mata Atlântica e suas ações em favor do meio ambiente, assista ao programa CicloVivo, no site www.alltv.com.br ou participe pelo Twitter @CicloVivo.

 

Matérias Relacionadas:

Votação do Código Florestal é adiada devido à mudança na liderança do governo

Especial: Manifestantes pedem que Dilma cumpra promessa de campanha e vete novo Código Florestal

Primeira Edição © 2011