Após acordo com a direção, funcionários do Hospital do Açúcar voltam ao trabalho

14/03/2012 07:15

A- A+

Redação

compartilhar:

Após pouco menos de uma semana em greve, os funcionários do Hospital do Açúcar voltaram ao trabalho. A decisão ocorreu no início desta semana depois da direção firmar acordo com os 1200 funcionários.

O presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Laboratório, José Severino da Silva Filho, disse que em reunião com o presidente do hospital, Edgar Antunes, e com o diretor administrativo, Vanilo Soares, foi acordado um cronograma de pagamento.

“No próximo dia 20, o hospital vai quitar todos os débitos de 2011, que são as férias de novembro e dezembro, além do resto do décimo terceiro; dia 30, serão pagas as férias de janeiro; a partir do dia 10 de cada mês, vai pagar os salários que não poderão mais atrasar”, disse o sindicalista.

Além disso, a direção se comprometeu a parcelas os vencimentos atrasados e pagar a primeira parcela no dia 10 de abril.

Os servidores paralisaram na última quarta-feira (07) reivindicando o pagamento de cinco meses de férias, três folhas de salários atrasados, o pagamento da outra parte do 13º salário, além do recolhimento do FGTS e INSS.


“Chegamos a um acordo e foi feito um cronograma de pagamento. A diretoria se responsabilizou a assumir o acordo, que foi protocolado no Ministério Público Estadual. Caso não cumpra, voltaremos a paralisar”, garantiu José Severino.
 

Primeira Edição © 2011