Alta temporada turística vai e estender até abril e receberá mais sete transatlânticos

14/03/2012 14:08

A- A+

Secom

compartilhar:

A temporada de cruzeiros marítimos que, inicialmente, estava prevista para ser encerrada amanhã (dia 15 de março), vai se estender até o início de abri, e receberá, ainda mais sete navios. Nesta quarta-feira, o navio Orquestra atracou no Porto de Maceió às 8h e seguiu viagem às 13h. Amanhã, chegam mais dois transatlânticos, o Grand Mistral e o Pacífico – que permanecem na Capital das 13 às 20h.

Segundo a assessora de projetos especiais da Semptur, Claudia Paiva, a procura pelo destino Maceió é crescente. Ela disse que nesta temporada mais uma grande companhia marítima incluiu a cidade em suas viagens, a Royal Caribeam. Além dela, as companhias MSC, Costa Cruzeiros, Ibero e Four Ship, retornaram à cidade. “Fecharemos esta temporada com o saldo positivo de 45 navios, trazendo milhares de turistas de diversas partes do mundo”, falou.

No domingo (18), os transatlânticos Celebration e Grand Holiday, ambos com chegada prevista para as 13h e partida às 20h, darão continuidade à temporada de cruzeiros marítimos 2011/2012. Já no dia 24 deste mês, chegará, às 12h, o navio Fortuna, seguindo viagem às 23h. No dia 30, o navio Costa Mágica atracará às 13h e permanecerá até as 23h.

A Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) participa ativamente da recepção aos passageiros, com uma equipe que integra o Centro de Informações Turísticas, na Estação-Receptivo de Passageiros do Porto. A preocupação do órgão é que os turistas sejam bem recebidos e aproveitem a cidade o máximo possível. Para isso, são distribuídos os mapas guias – em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e italiano) - que contém o mapa de Maceió, além de dicas do que fazer - como andar na orla, degustar a gastronomia local, conhecer o Centro e os museus. Os turistas recebem ainda, fôlderes com materiais institucionais do Pontal da Barra, do passeio às piscinas naturais da Pajuçara, do Mercado do Artesanato e um guia de restaurantes. 

Primeira Edição © 2011