SMTT fará mudança no trânsito com inauguração da Av. Márcio Canuto

Agentes da SMTT estarão orientado os motoristas sobre as mudanças a partir da sexta-feira (16), data da inauguração

13/03/2012 15:17

A- A+

Ascom/SMTT

compartilhar:

Com a inauguração da Avenida Jornalista Márcio Canuto, nesta sexta-feira (16), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deverá implantar algumas mudanças no local, mas só a partir do domingo (18), para que o trânsito possa fluir com mais rapidez. Passam a ser vias de mão única as avenidas Márcio Canuto, no sentido Barro Duro; Juca Sampaio, a partir do cruzamento com essa nova avenida e em direção à Via Expressa; e a Avenida Muniz Falcão. Já as ruas da Amizade, São José e Santo Antônio terão mudança no sentido.

Agentes da SMTT estarão espalhados nessa área, para orientar os condutores de veículos. “São mudanças que em pouco tempo serão absorvidas, não só porque as equipes estarão no local, como também pela divulgação que foi feita, justamente com o objetivo de facilitar esse entendimento”, explica José Moura, assessor técnico da SMTT.

A Avenida Jornalista Márcio Canuto tem um total de 3km de extensão, 10,5 metros de largura, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros, além de uma ciclovia com 3 metros de largura. Será mais uma importante obra para o trânsito da cidade, nos deslocamentos entre as partes alta e baixa da cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) também está beneficiando 20 ruas no entorno dessa avenida.

Na pavimentação dessas ruas e na construção da Avenida Jornalista Márcio Canuto o investimento total é superior a R$ 11 milhões. Com essas obras estruturantes, a cidade de Maceió continua a se modernizar, um processo contínuo na administração do prefeito Cícero Almeida.

Primeira Edição © 2011