Durante fuga, criminoso rouba van com 13 crianças

13/03/2012 09:18

A- A+

Folha.com

compartilhar:

Depois de esfaquear um aposentado, tomar a bolsa de uma cabeleireira e o carro de um contador, um servente de pedreiro roubou uma van escolar onde estavam 13 crianças e dirigiu por quase dois quilômetros com elas dentro.

A série de crimes começou por volta das 7h30 de ontem (12) no Campo Limpo (zona sul de São Paulo) e só terminou dez minutos mais tarde porque o servente Adriano dos Santos Aguiar, 33, se feriu. Ele dirigiu pela contramão e bateu a van em dois carros --um deles da Guarda Civil Metropolitana-- e uma motocicleta.

Aguiar foi preso por guardas-civis que o perseguiram pelo bairro logo após o segundo assalto, quando levou um Nissan Livina de um contador. Segundo a polícia, as crianças tiveram ferimentos leves pois usavam cintos de segurança. O suspeito estava sem o cinto de segurança e foi levado a um pronto-socorro.

De lá, foi encaminhado para uma delegacia, onde acabou detido por roubo.

O suspeito estava cumprindo pena pelos crimes de porte ilegal de arma e roubo em um presídio de regime semiaberto, segundo a polícia.

Com o suspeito a polícia apreendeu uma faca, que fora usada para esfaquear o aposentado e ameaçar as outras pessoas. A vítima passa bem. A Folha não teve acesso ontem ao suspeito e tampouco a seu advogado.

Primeira Edição © 2011