Dana White responde a Spider e diz: 'Seus amigos querem seu cinturão'

Chefão do UFC questiona posição do campeão dos pesos-médios

13/03/2012 05:34

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

A recusa de lutadores em enfrentarem seus companheiros de treinamento em combates do UFC é algo que incomoda o presidente da organização, Dana White, há muito tempo. Nesta semana, um dos maiores nomes do MMA, Anderson Silva, afirmou ao SporTV.com que White só pedia embates entre amigos por não ser um lutador e não saber como são feitos os laços entre parceiros de preparação. Apesar de manter o sorriso no rosto, o chefão deixou claro que discorda da opinião do Spider. Ele ressaltou a importância de saber separar a relação pessoal da profissional e garante que amigos de Anderson, que lutam na mesma categoria, têm vontade de encarar o campeão na disputa pelo título dos médios.

- Isso não é beisebol nem futebol. Eles não são o time de fato. Eles treinam juntos, saem juntos, mas não são o time que joga junto. Quero que Anderson me diga se estou errado: ele tem o cinturão, a fama, o dinheiro, e exatamente por isso existem muitos caras que querem ser o Anderson Silva, inclusive os que estão na sua equipe e são seus amigos. Muitos amigos dele adorariam ter o cinturão e devem tentar ganhá-lo. Se eles têm que lutar, não significa que não se gostam, que não podem ser amigos. É negócio, é o que eles fazem para viver - afirmou o chefão.

Em sua entrevista, Anderson Silva questionou se Dana White ia gostar de dividir o UFC com seu sócio e amigo Lorenzo Fertitta e ter de disputar audiência. Sobre isso, White achou graça e afirmou que, se fosse o seu trabalho disputar com um amigo, faria isso sem problemas. O presidente do Ultimate chegou a usar o futebol brasileiro como exemplo, questionando se times grandes como Flamengo e Corinthians se recusariam a jogar por terem afinidade.

- Se fosse o negócio em que eu e Lorenzo estivéssemos, sim. Se Lorenzo tem o título e preciso lutar com ele, é o que vai acontecer. Não é pessoal, é só ver quem é o melhor. 

Imagine dois times famosos de futebol do Brasil, como Flamengo e Corinthians. Imagine se eles não quiserem jogar um contra o outro porque são amigos, porque se gostam. "Não queremos que perca, vamos machucar seus sentimentos". Ah, Anderson, vamos lá... - disse.

Antes de encerrar o assunto, Dana White tentou lembrar quem são os ''amigos'' de Anderson Silva que poderiam enfrentá-lo no octógono. O presidente recordou que Vitor Belfort chegou a treinar com Spider por um breve tempo e aproveitou para fazer uma piada.

- Vitor treinava com ele. Viram o que ele fez com o amigo? Eu posso garantir que caras que são amigos dele querem ser o que ele é. Seus amigos não vão pagar suas contas quando acabar a carreira - finalizou.

Primeira Edição © 2011