Alagoas recebe equipe da revista Lonely Planet

13/03/2012 09:11

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Dando continuidade às ações de parceria que a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas realiza com a imprensa nacional para divulgação do destino e seus roteiros, a Setur-AL e seus parceiros recebem a equipe da revista Lonely Planet até o dia 15 de março.

Na pauta estão as mulheres rendeiras e os diversos pontos que enfeitam panos de mesa, roupas e outros objetos. A primeira parada está programada para ser no município de Piranhas, mais precisamente no povoado de Entremontes, onde se concentram rendeiras. Depois, de volta para a capital, Maceió, o bairro das cores -como é chamado o Pontal- receberá a visita das repórteres para conhecer o ponto alagoano: filé. No último dia de entrevistas, chega a hora do município de Marechal Deodoro brilhar.

Segundo a secretária adjunta de Estado do Turismo de Alagoas, Raquel Tenório, essa divulgação de mídia espontânea não poderia vir em melhor momento “nosso Estado vem apresentando resultados muito significativos para o turismo, essa divulgação é a consequência das ações que a Secretaria realiza em eventos e workshops”, explica.

De acordo com a produtora da revista, Ana Carolina Carvalho, a intenção é conhecer as comunidades de rendeiras, e conversar com essas mulheres para que elas nos contem a história desse trabalho, quais são as particularidades de cada renda, como elas trabalham e etc. “A nossa proposta é contar histórias diferentes e valorizar o trabalho dessas mulheres”, afirma.

A matéria será publicada na próxima edição da revista, esta que é considerada uma das mais consagradas no segmento do turismo no Brasil. A vinda da equipe contou com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hóteis (ABIH-AL), do Hotel Hitz Lagoa da Anta, Restaurante Bodega do Sertão, Pousada Capitães de Areia e das prefeituras de Piranhas e Marechal Deodoro.

Primeira Edição © 2011