Caso Giovanna| Toni Bandeira é posto em liberdade pela Justiça

Acusado da morte de Giovanna Tenório, empresário não precisará usar tornozeleira de eletrônica

12/03/2012 15:00

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O desembargador Orlando Manso determinou nesta tarde (12), a soltura do empresário Antônio Bandeira, acusado de participação na morte da estudante Giovanna Tenório. Toni estava preso na Casa de Detenção, no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, há cerca de dois meses.

Manso concedeu a liberdade de Toni sem qualquer medida cautelar de restrição de liberdade, como o uso da tornozeleira de rastreamento eletrônico, que ele chegou a usar na última vez que obteve o relaxamento de prisão, no final do ano passado. Por ter rompido o equipamento, o empresário voltou para a prisão. (Leia aqui

De acordo com informações, o desembargador decidiu pela soltura em resposta ao hábeas corpus impetrado pelos advogados de defesa de Toni Bandeira. Ele deixou a prisão e, segundo informações, já está em casa.

A mulher de Toni, Mirella Granconato, também acusada da morte de Giovanna, continua presa no Presídio Feminono Santa Luzia. Ela é apontada pela Justiça como mandante do crime.

O caso
A estudante de Fisioterapia Giovanna Tenório de Andrade, de 28 anos, foi sequestrada e morta em junho de 2011. O corpo foi encontrado quatro dias após o seu desaparecimento, em um canavial na cidade de Rio Largo.

Para a polícia, Giovanna foi morta por estrangulamento. São acusados Antonio Bandeira, que teria mantido um relacionamento extraconjugal com Giovanna, Mirella Granconato, esposa de Toni, que está presa, e o caminhoneiro Luiz Alberto Bernardino, que cumpre prisão domiciliar.
 

Primeira Edição © 2011