Outra agência dos Correios é assaltada e sindicato lança "texto padrão" para jornalistas

Dessa vez a agência assaltada foi a de Lagoa da Canoa; Sindicato sugere em tom irônico, que jornalistas economizem tempo

12/03/2012 14:08

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

A semana começou com mais uma agência dos Correios sendo assaltada no interior de Alagoas. Dessa vez o crime foi registrado no município de Lagoa da Canoa, na manhã desta segunda-feira (12).

Segundo as informações passadas pela polícia, dois homens armados invadiram o estabelecimento, renderam os funcionários e clientes, e roubaram todo o dinheiro do caixa.

Testemunhas teriam informado que a dupla fugiu em uma moto, que não teve modelo nem placa anotados. Os criminosos teriam seguido em direção à Arapiraca.

A Polícia Militar realiza buscas pela região, mas até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O ataque de hoje já é o 21º registrado somente este ano em Alagoas. Segundo divulgações, foram 18 assaltos e 3 invasões até agora.

Correios lança “texto padrão”

O Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect-AL), divulgou uma nota, depois do registro de mais esse assalto, sugerindo - em tom irônico -  um “texto padrão” para “economizar” o tempo dos jornalistas que apuram estes casos.

Leia o texto enviado pelo Sintect-AL na íntegra:

“Os assaltos às agências dos Correios em Alagoas são tão comuns e banalizados que para economizar o tempo dos jornalistas pensamos num formulário padrão a ser preenchido em cada assalto as agências. Confira abaixo:

MAIS UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS FOI ASSALTADA HOJE
NO DIA DE HOJE __/___/2012, MAIS UMA AGÊNCIA DOS CORREIOS FOI ASSALTADA. DESSA VEZ O CRIME ACONTECEU NA CIDADE DE _____________________________. _________ HOMENS ARMADOS INVADIRAM A AGÊNCIA, ANUNCIARAM O ASSALTO, RENDERAM O ATENDENTE, LEVARAM TODO DINHEIRO EM CAIXA (QUANTIA NÃO REVELADA) E FUGIRAM A PÉ. SUSPEITA-SE QUE ALGUM COMPARSA ESTAVA ESPERANDO EM UM CARRO QUE DEU COBERTURA. RONDAS FORAM FEITAS NA REGIÃO, MAS NENHUM SUSPEITO FOI ENCONTRADO. ESTA SEMANA FOI ASSALTADA TAMBÉM A CIDADE DE ___________________. SEGUNDO A ASSESSORIA DOS CORREIOS, ESSE É O _______________ (perdi as contas) SOMENTE ESTE ANO.

Texto pronto, é só preencher os espaços vazios pelo dia e cidade específica pra não perder tempo. Mês que vem coloca 04 e assim sucessivamente durante todo ano. Com relação ao número de assaltos, como está sendo quase 1 por dia (só na semana passada foram 3),daqui até o fim do ano coloca 365.”

Primeira Edição © 2011