Crianças deixadas sozinhas em casa em SP voltam para a mãe

Uma nona criança, de oito meses, também foi encontrada na casa. Ela é filha de outra mulher e também foi entregue aos cuidados da família

12/03/2012 13:45

A- A+

Folha

compartilhar:

Oito das nove crianças que foram encontradas sozinhas em casa, na região central de São Paulo, na noite de ontem, voltaram aos cuidados da mãe. Segundo a Secretaria da Assistência Social, não foi contatado nenhum sinal de maus-tratos nas crianças, e a mãe tinha saído para trabalhar.

A mãe e os oito irmãos --de idades entre sete meses e 12 anos-- ficarão temporariamente na casa do filho mais velho da mulher, enquanto a casa dela passará por uma arrumação.

A secretaria concederá cesta básica à família. As crianças serão encaminhadas para o CCA (Centro da Criança e Adolescente) no período em que não estiverem na escola ou creche.

Uma nona criança, de oito meses, também foi encontrada na casa. Ela é filha de outra mulher e também foi entregue aos cuidados da família.

As crianças foram localizadas por policiais militares após uma denúncia anônima afirmar que duas crianças estavam penduradas no parapeito da janela de um prédio na região da Bela Vista. No local, os policiais encontraram seis crianças sozinhas.

Outras três crianças foram encontradas sozinhas em um quarto nos fundos de uma borracharia, ao lado do prédio. Após buscas na região, os policiais encontraram as mães das crianças em um bar, onde uma delas trabalharia.

Primeira Edição © 2011