Conseg autoriza proteção individual para juízes ameaçados de morte

Conselho Estadual de Segurança acatou pedido para juízes de Anadia e São Miguel

12/03/2012 14:47

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Durante a sessão ordinária do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) realizada na manhã desta segunda-feira (12) os juízes Helestron Silva da Costa e Hélio Pinheiro Pinto, tiverem seus pedidos de proteção individual aprovados pelos conselheiros.

Com isso, tanto o juiz Helestron Silva que atua na comarca de Anadia, quando o juiz Hélio Pinheiro, que atua em São Miguel dos Campos, terão proteção policial durante 24 horas por dia. Ambos magistrados tem em seu currículo casos emblemáticos e de grande repercussão, que os levaram a ser ameaçados de morte.

Hélio Pinheiro atuou na força-tarefa realizada em São Miguel dos Campos, em combate ao crime organizado e o tráfico de drogas. O juiz Holestron Silva é responsável pelo afastamento de deputados envolvidos no esquema de desvio de verbas investigados pela Operação Taturana, e pelo inquérito que apurou a morte do vereador de Anadia, Luiz Ferreira.
Prefeito tem pedido de proteção negado

Também foi julgado pelo Conseg durante a sessão desta segunda-feira (12) o pedido de proteção individualizada ao prefeito de Rio Largo, Antônio Lins. ‘Toninho’ teve o seu pedido indeferido pelos conselheiros por não apresentar os documentos necessários para a concessão.
 

Primeira Edição © 2011