Capacitação oferecida pela Semtabes atrai público jovem

O objetivo do curso é habilitar jovens para o mercado de trabalho, por meio de projetos de inclusão social

12/03/2012 14:20

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com uma procura acima da expectativa, a capacitação em Eletrônica, promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), no Mercado da Produção,alcança êxito no meio social. As aulas foram iniciadas em 05 de março e a previsão era de que a turma tivesse 10 alunos, mas, devido à procura intensa, teve que fechar com 12.

O objetivo do curso é habilitar jovens para o mercado de trabalho, por meio de projetos de inclusão social. A grade de ensino da capacitação contará com a seguinte ordem: Introdução a Eletrônica, Conhecendo e utilizando as ferramentas, Conhecendo os componentes e sua simbologia, Aprendendo a utilizar o ferro de soldar e o sugador, Estudo da simbologia e análise de diagramas, Analisando e conhecendo os estágios, Manutenção em computadores e Introdução à era da TV digital.

Com encontros regulares duas vezes por semana, o objetivo é repassar todo o conteúdo do curso, sem pressa. As duas horas de aula são essenciais para que o curso tenha duração de dois meses, com término previsto em abril.

“Estamos na terceira aula e já aprendi muita. O curso é muito bom, a turma também é legal. Meu objetivo é concluir, receber meu certificado e procurar emprego através desta qualificação”, afirmou o estudante Kleydsson Allef, de 17 anos.

Aos 22 anos, Alex Lucio do Nascimento está desempregado e vê na capacitação uma oportunidade para o ensino superior. “O curso tem sido muito bom para mim. Com a base de ensino que estou tendo aqui, pretendo fazer faculdade ou um curso técnico para me especializar mais, além de conseguir um emprego”, disse.

Primeira Edição © 2011