Crianças e funcionários passam transtornos em escola municipal

Mato crescido, fiações elétricas expostas e água suja foram alguns problemas denunciados pelo Sinteal

11/03/2012 13:17

A- A+

Redação

compartilhar:

O Sindicato dos Trabalhadores de Alagoas (Sinteal) denunciou as instalações da Escola Municipal Donizete Calheiros, no Tabuleiro do Martins. Segundo a entidade, infiltrações, risco de acidentes elétricos, água suja sendo consumida pela comunidade escolar, e mato crescido são alguns problemas encontrados na unidade.

Outro problema apontado foi a raiz de uma bananeira próxima ao muro da escola está invadindo a cisterna. É possível ver a raiz dentro da água que é utilizada para tudo e sem nenhum tratamento.

Uma empresa que presta serviços para a prefeitura costuma realizar pequenas obras, mas segundo quem trabalha no local, algumas coisas estão piores depois das mudanças. O material utilizado no banheiro, por exemplo, é de qualidade baixa e já apresenta problemas. Além de tudo isso, a prefeitura parou de limpar o mato no quintal da escola, disse que a responsabilidade ficaria a cargo da escola. O serviço custa em torno de R$ 500 reais, e os recursos próprios da escola não podem ser utilizados para isso.
Preocupada, a diretora afirma que já encaminhou ofício para a SEMED comunicando os problemas, sem resposta.
 

Primeira Edição © 2011