População invade delegacia para matar estuprador em Capela

Dois policiais civis estavam de plantão na delegacia quando a multidão se aproximou do local gritando e com pedras nas mãos

10/03/2012 05:31

A- A+

Redação

compartilhar:

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados às pressas na noite desta sexta-feira (09) para guardar a delegacia de Capela. José Petrúcio Caetano da Silva, 27, estava preso no local, após ser acusado de estuprar e matar uma menina de 5 anos na cidade vizinha de Cajueiro. Cerca de 700 pessoas queriam invadir o local e agredir o acusado.

Dois policiais civis estavam de plantão na delegacia quando a multidão se aproximou do local gritando e com pedras nas mãos. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas os 12 policiais que foram deslocados não foi o suficiente para conter o grupo. Foram acionados policiais do BOPE que chegaram à cidade com seis viaturas. Durante o tumulto foram usadas bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha para que José Petrúcio saísse da delegacia e entrasse em uma viatura do Bope para a transferência. Enquanto a operação era realizada a população jogou pedras nas viaturas e nos vidros da delegacia.

De Capela, o Bope seguiu com o acusado para a 4ª Companhia da Polícia Militar, em Atalaia, onde os militares aguardaram a chegada de uma viatura do Tático Integrado Grupamento de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, que trouxe José Petrúcio para Maceió.

O crime aconteceu na última quarta-feira (7). José Petrúcio Caetano da Silva, de 27 anos, seria “amigo” da família da vítima e praticou o ato depois de beber com os pais da vítima. Ele foi detido na quinta-feira (8), ainda apresentado sinais de embriaguez, e confessou ter matado a menina.
 

Primeira Edição © 2011