Barça tem Neymar 'controlado' e vantagem sobre rivais

'Sport' diz que clube espanhol fará sondagem no meio do ano ao Santos

10/03/2012 14:14

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Neymar no Barcelona. A novela ganhou mais um capítulo neste sábado, depois que o craque do Santos brilhou com três gols sobre o Internacional na Libertadores. Segundo o jornal "Sport", da Catalunha, o Barça segue de perto os passos do craque, tem o jogador "perfeitamente controlado" e deverá fazer nova sondagem no meio do ano. A capa do diário é: "Juntos em 2013", com uma montagem de Lionel Messi e Neymar com a camisa do campeão do mundo.

A reportagem diz que o Barcelona conseguiu garantir uma boa relação com Neymar e seus familiares, o que gerou uma "sintonia" que poderá ajudar nas negociações com o Peixe quando o clube espanhol decidir que chegou o momento de contratar o jovem de 20 anos.

Segundo o "Sport", a diretoria do Barça já planeja uma nova sondagem após a temporada europeia, mas acredita que a contratação seria mais viável apenas em 2013, quando as finanças do clube estariam saneadas. A realização da Copa do Mundo de 2014 também obrigaria o Barcelona a agir rápido, já que Neymar poderá ficar ainda mais valorizado com o torneio no Brasil.

A boa relação com a família e representantes de Neymar seria um trunfo do clube catalão na concorrência com outros gigantes europeus. "O Barça não deixará que outro grande clube da Europa se antecipe", diz o texto.

Por fim, a reportagem afirma que o objetivo do Barcelona é unir Lionel Messi e Neymar a um "preço razoável" dentro de um ano e meio. A "mobilidade do brasileiro lhe permite moldar-se em todas as posições do ataque, uma virtude que facilitaria manter Messi perto da área, onde é mais perigoso".
 

Primeira Edição © 2011