Arquidiocese de Maceió pede melhorias na saúde em abertura de Campanha

Na Campanha da Fraternidade deste ano a Igreja Católica aborda o tema “Fraternidade e Saúde Pública”

10/03/2012 13:18

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Que a Saúde de difunda sobre a terra. Foram com essas palavras que dezenas de católicos se reuniram na tarde deste sábado (10) em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE) para realizar a abertura de Campanha da Fraternidade deste ano. A mobilização é realizada todos os anos no tempo da Quaresma e tem como tema para 2012: Fraternidade e Saúde Pública.

Em entrevista ao Primeira Edição, o Arcebispo de Maceió D. Antonio Muniz, explicou o porquê da escolha do HGE para a abertura: “Esse é o coração ofegante da saúde no estado. É o espelho da situação atual que vivemos”, relatou. Ele ainda explicou que durante todo o ano acontecerão eventos relacionados ao tema. “A partir hoje estamos abrindo um grande fórum de discussões sobre o tema em nossas paróquias. A Saúde Pública é um tema que é do interesse de todos”, colocou.

Com faixas exigindo melhorias na saúde, os católicos realizaram um passeata com funcionários da unidade e estudantes de vários cursos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde e Alagoas (Uncisal).

O secretario estadual de saúde, Alexandre Toledo, também estava presente. “O tema que a Igreja Católica escolheu, nos lembra a importância da participação da população em questões governamentais. Portanto, queremos que a população nos cobre quando estivermos errados e nos dê sugestões de como podemos melhorar os nossos serviços”, explicou.

Marcos Filipe Sousa
 

Primeira Edição © 2011