Obras da agência do INSS em Pilar são retomadas

Prazo para a entrega da unidade é de 120 dias

09/03/2012 11:14

A- A+

INSS/AL

compartilhar:

O gerente-executivo do Instituto do Seguro Social (INSS/AL), Edgar Barros e o prefeito de Pilar, Oziel de Barros, assinaram na manhã desta sexta-feira, 9, uma ordem de serviço para reinício das obras da agência da Previdência Social naquele município. O prédio foi erguido em um terreno doado pela Prefeitura, localizado no loteamento Santa Clara e, para sua conclusão, serão necessários R$ 442,8 mil.

As obras foram interrompidas em outubro do ano passado, devido a falência da construtora que estava executando o serviço. Em dezembro, houve licitação para a conclusão da obra. A empresa vencedora deverá reiniciar os trabalhos na próxima segunda-feira, 12, e terá um prazo de 120 dias para concluir a unidade.

A construção da nova agência está incluída no Programa de Expansão da Rede de Atendimento do INSS (PEX) que prevê, para Alagoas, a construção de 24 novas unidades do Instituto. Destas, já estão prontas ou em construção as agências dos municípios de Atalaia, Cajueiro, Coruripe, Craíbas, Igaci, Igreja Nova, Marechal Deodoro, Mata Grande, São José da Tapera e Ouro Branco. Sete já foram inauguradas e estão em funcionamento, nos municípios de São José da Lage, Junqueiro, Teotônio Vilela, São Sebastião, Campo Alegre, Traipu e Limoeiro de Anadia.

O Programa de Expansão (PEX) visa ampliar o acesso dos segurados aos serviços previdenciários e melhorar o atendimento. A principal meta é interiorizar a oferta de serviços e evitar longos deslocamentos. Além do conforto ao segurado, a medida contribui para a redução do tempo de agendamento e proporciona mais agilidade na concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.

Primeira Edição © 2011